sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Criticar o que mesmo???

Acho engraçado quando um crítico é rechaçado pela opinião popular. Sendo ou não um pensamento pessoal acredito fielmente que a atitude crítica é a postura mais correta atualmente seja qual for o aspecto implicado. Talvez o cansaço de não saber se o leite faz bem a saúde, já que uma revista citou suas vantagens e um programa dominical disse o contrário. “Glúten tem de ser evitado!!”.
Ou talvez seja o fato de que meu voto “obrigatório democrático” apóia a esquerda do governo que ganhou e age exatamente igual a direta. Ou era esquerda??
Te enchem de dúvidas e enchemos o carrinho de compras. Sugestões?? Sim claro!!
Dúvidas criam o contexto atual e a mídia cria a doença... mas vende a cura.
A incapacidade de se dizer o NÃO força a sociedade a se empanturrar com a gula sugestiva e como conseqüência vem supervalorização de notícias de famosos, a quantidade absurda de sangue nos noticiários, a religiosidade substituindo os valores cristãos.
Pode reparar... sempre tem uma roupa que você compra porque viu a amiga usando, ou a bebida nem é tão gostosa assim .. mas se bebe porque é a moda e todo mundo bebe.
Culturas importadas, hábitos de consumo idênticos.... na boa, ser crítico é uma forma de pensamento e ação em favor do modo de vida atual.
Criticar pra mim é se apoiar em valores verdadeiros, bem mais humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário