sábado, 9 de julho de 2011

Alguém sabe o que é PSP??

Não é um partido político mas qualquer um pode se afiliar. PSP significa projeto de sustentabilidade pessoal. Uma idéia vinda dos grandes ambientalistas sobre como salvar o mundo, coisa que parte da mudança de ritmo e hábitos. Afinal, como pensar no planeta se não pensar em você mesmo?
Até então, a poluição que é apontada como a principal causa do mal estar do nosso planeta (pura verdade) e sempre foi combatida com leis e obrigações. Mas ela está ligada muito mais profundamente no nosso modo de vida e de sobrevivência na economia, na agricultura, nas construções e no desenvolvimento que tanto este país procura.
O fato é que as não há, ainda, uma solução concreta para as pessoas que possuem o consumo como maior necessidade. Adam Werbach é um dos seis conselheiros do Greenpeace e trabalha para nada mais nada menos que a Wall

-Mart, uma das três maiores redes de supermercados, considerada também uma das mais poluidoras do mundo.
Adam diz que aceitou a proposta do emprego porque a empresa estava disposta a mudar e para eles, os seus funcionários precisavam mudar também. Precisavam acreditar que em pequenas ações no dia a dia, a mudança do pensamento e atitude se tornaria um hábito. Para de fumar, perder peso, pensar um pouco mais na família.
Isso tudo põe em xeque o modo de vida consumista que até pouco tempo era considerado a fórmula simples da felicidade. Sem estender muito sobre os estudos feito no velho continente sobre este assunto (consumo x felicidade) só quero alertar aqui o fato de que existe a necessidade de mudança e esta se enxerga com mais veemência na juventude. Há boas idéias, mas falta a autoconfiança.
Pode ser, não sei, mas o projeto de sustentabilidade pessoal é muito mais que uma sigla “verde” que te faz pensar. Te faz agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário